Carregando...

AMBBotão Menu

Defesa das prerrogativas marca posse da nova presidente da Asmeto

“Lutarei incessantemente para que as prerrogativas dos magistrados sejam sempre respeitadas”, defendeu a juíza Odete Batista Dias Almeida, nova presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), em cerimônia de posse realizada no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), na tarde desta sexta-feira (14). Ela destacou a importância do Poder Judiciário para a preservação do equilíbrio que deve reger a vida em sociedade e o trabalho diário dos magistrados, que se “dedicam incansavelmente em busca da aplicação da Justiça”.
Foram empossados também os membros da diretoria Executiva e dos conselhos Deliberativo e Fiscal.

Em tom de despedida, Julianne Marques, que dirigiu a associação nos dois biênios anteriores e, agora, é secretária-geral da AMB, agradeceu seus colegas de diretoria pelo esforço conjunto e desejou sucesso à nova gestão. A magistrada destacou que a sua gestão buscou atender cada associado na defesa de suas prerrogativas, no âmbito estadual ou nacional. “Atuamos intensamente no Congresso Brasileiro, em parceria com a AMB, para preservar as garantias constitucionais que a magistratura possui para exercer de forma firme seu papel na sociedade”.

A vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, Elayne Cantuária, representou a entidade e desejou êxito e sucesso para Odete Almeida. Na opinião dela, a magistratura unida e o associativismo forte e coeso são “armas garantidoras” das prerrogativas. “Parabéns pelo trabalho desenvolvido pela gestão passada colocando a marca da magistratura do Tocantins no cenário nacional, por meio da Julianne Marques, atual secretária-geral e ex-vice-presidente da AMB”.

Campanhas e Eventos