Carregando...

AMBBotão Menu

Cultura: AMB lança Clube de Leitura para associados

| Ascom AMB

Os encontros serão na última quarta-feira de cada mês

A Secretaria de Cultura da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lança o Clube de Leitura para associados no dia 28 de abril, às 18h30, por videoconferência pela plataforma Zoom. O palestrante convidado para o lançamento será o desembargador José Renato Nalini com o tema “O Juiz e a Literatura”. Os interessados em participar do evento clique aqui.

Na ocasião, serão apresentados os aspectos básicos de funcionamento do Clube de Leitura, discutido e formatado pela Secretaria de Cultura e pelo ex-presidente da AMB Jayme de Oliveira.

Além disso, serão divulgadas as obras que serão debatidas pelos próximos três meses.

A iniciativa tem parceria da Academia Paulista de Letras (APL). A ideia é reunir os amantes de literatura para debater obras que costuram o passado e a contemporaneidade da história. É um convite para uma viagem no tempo com passagens pelo realismo, arcadismo, barroco, romantismo e pós-modernidade.

O segundo encontro está marcado para o dia 26 de maio, às 18h30, por viodeconferência. “Memórias Póstumas de Brás de Cubas de Machado de Assis” é a obra escolhida para o debate. Com a presença do escritor e jornalista Joaquim Maria Botelho. A mediação será feita pela magistrada Sílvia Baccarini integrante da Diretoria Cultural.

De acordo com o vice-presidente de Cultura e Tecnologia da AMB, Thiago Brandão de Almeida, a proposta do clube é criar um espaço de troca de conhecimento e interação entre os associados à entidade.

A Diretoria Cultural é composta por Thiago Brandão de Almeida, vice-presidente cultural e Kéops de Vasconcelos Amaral Vieira Pires, secretário cultural, Lourenço Cristóvão Chemim, secretário-adjunto e Silvia Maria Mata Machado Baccarini, membro da diretoria.

Serviços

Lançamento Clube de Leitura 


Jonathas Nacaratte

Assessoria de Comunicação da AMB

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS