Carregando...

AMBBotão Menu

Compra de arma e munição para defesa pessoal pauta reuniões com integrantes do Senado e da Câmara

As tratativas da AMB no Congresso Nacional não param. Integrantes da diretoria se reuniram, nesta quarta-feira (12), com o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e o deputado Sargento Fahur (PSD-PR) para discutir projetos que tratam do porte de armas para defesa pessoal. A entidade busca a inclusão da magistratura nas propostas em tramitação para facilitar a compra e o registro de armamento e munição por membros do Judiciário.

Para a AMB, as propostas prejudicam a carreira ao impor restrições que não valem, por exemplo, para policiais, guardas municipais, defensores públicos e advogados públicos federais. Outros temas de interesse da magistratura também foram abordados nos encontros.

Participaram do encontro Ney Alcântara (vice-presidente de Prerrogativas), Frederico Mendes Júnior (coordenador da Justiça Estadual), Edison Brandão (assessor da Presidência e integrante do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário do CNJ,) e Vanessa Mateus (presidente da Associação Paulista de Magistrados – Apamagis).

Leia a matéria relacionada:
Aquisição de armas e munição: AMB pede inclusão da magistratura em projetos sobre o tema

Campanhas e Eventos