Carregando...

AMBBotão Menu

Combate ao Trabalho Infantil mobiliza associações filiadas à AMB

Entidades realizam campanhas para garantir os direitos às crianças e aos adolescentes

 

Em virtude do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de junho, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região (AMATRA XV) e a Escola Associativa dos Magistrados do Trabalho da 15ª Região (ESMAT 15) produziram vídeos que abordam impactos físicos, sociais e psicológicas deste tipo de crime. Esse material de conscientização traz esclarecimentos sobre as normas constitucionais e internacionais de proteção à criança e ao adolescente. Além de ressaltar a atuação das redes de apoio e dos canais de denúncias.

Cabe destacar, que o combate ao trabalho infantil é uma das frentes de atuação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). A entidade apoia iniciativas de instituições que proporcionam este tipo de debate.

Participam dos vídeos os magistrados: Márcia Cristina Sampaio Mendes (JEIA-Ribeirão Preto), Mouzart Luis Silva Brenes (JEIA-Presidente Prudente), Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima (JEIA-Bauru), Taísa Magalhães de Oliveira Santana Mendes (JEIA-Campinas), Adhemar Prisco da Cunha Neto (JEIA-Vale do Paraíba/São José dos Campos), Alessandro Tristão (JEIA-Fernandópolis), Valdir Rinaldi Silva (JEIA-Sorocaba), Clóvis Victório Júnior (JEIA- Araçatuba), Eliana dos Santos Alves Nogueira (JEIA- Franca) e Hélio Grasselli (JEIA- São José do Rio Preto) e da Procuradora Ana Raquel Machado Bueno de Moraes.

Assista aos vídeos.

Estatística cruel

Os últimos dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) indicam que há pelo mundo, atualmente, 168 milhões de crianças e adolescentes exercendo alguma atividade laborativa. No Brasil, são aproximadamente dois milhões com idades entre cinco e 17 anos.


Daiane Garcez (Ascom)

AÇÕES PARA O ASSOCIADO