Carregando...

AMBBotão Menu

AMB debate melhorias na pauta de combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas

combate ao trabalho escravo

A Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira (9) reunião virtual para debater melhorias na pauta de combate ao trabalho escravo e tráfico de pessoas. O coordenador da Justiça do Trabalho da AMB, Antonio César Coelho, participou do debate.

Na ocasião, foi analisado o fluxo nacional de atendimento às vítimas e a orientação de profissionais envolvidos para que o trabalho seja eficaz.

De acordo com Antonio César Coelho, o trabalho escravo e o tráfico de pessoas ainda são uma realidade alarmante. “Como não temos esses assuntos sendo veiculados na grande mídia, acabamos esquecendo da sua existência e do seu impacto pernicioso. A pobreza e o desaparelhamento dos serviços públicos são dois fatores importantes nesse cenário”, considerou. Ao concluir, elogiou a iniciativa da Comissão em promover o debate. “Parabenizo a Conatrae pela liderança inteligente e bem coordenada na busca de alternativas para enfrentamento desse problema.”

Além da AMB, estavam presentes representantes dos ministérios da Saúde, do Trabalho, da Cidadania e da Economia, bem como do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e da Conatrae do Maranhão.

combate ao trabalho escravo

Campanhas e Eventos