Carregando...

AMBBotão Menu

CNJ empossa novo conselheiro Mário Goulart Maia

Foto: Gil Ferreira / AgênciaCNJ

Exercerá mandato pelo biênio 2021-2023

Nesta terça-feira (21), o Conselho Nacional de Justiça realizou a cerimônia de posse do novo conselheiro do CNJ Mário Goulart Maia. A presidente da AMB, Renata Gil, compareceu à solenidade conduzida pelo presidente do Conselho e do STF, ministro Luiz Fux.

Mário Goulart Maia exercerá mandato de conselheiro pelo biênio 2021-2023, ocupando a vaga da Câmara dos Deputados.

Durante a breve cerimônia, o presidente do STJ e ex-corregedor nacional de justiça, ministro Humberto Martins, prestou homenagens ao novo conselheiro. “Posso afirmar certamente que o conselheiro Mário Goulart Maia, de tradicional família de juristas do Ceará, está imbuído dos mais elevados sentimentos democráticos para colocar o poder a serviço da Justiça. Cito três qualidades que vossa excelência herdou de seu pai: humildade, prudência e sabedoria”, destacou.

Também estiveram presentes na cerimônia o ministro do STF Dias Toffoli; o ministro do STJ Napoleão Nunes Maia; a ministra do STJ e corregedora nacional de justiça, Maria Thereza de Assis Moura; o sub- procurador geral da república, Alcides Martins; o Secretário geral do conselho federal da OAB, José Alberto Simoneti; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; e o governador do Ceará, Camilo Santana.

Perfil do novo conselheiro

Mário Goulart Maia é advogado, com bacharel em direito pelo Centro Universitário Farias Brito, no Ceará; mestrando em gestão e políticas públicas pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa; pós-graduando pela PUC de MG em filosofia do direito, direito público e direito processual; e coautor de vários livros jurídicos. O novo conselheiro do CNJ é filho do ministro Napoleão Nunes Maia (STJ).


 

Carlos Ribeiro (ASCOM) 

AÇÕES PARA O ASSOCIADO