Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

CNJ: AMB participará de reunião sobre proposta de regulamentação do uso de redes sociais por magistrados

Gil Ferreira/Agência CNJ

No dia 31 de julho, a AMB participará de reunião no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juntamente com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), para discutir proposta de regulamentação do uso de redes sociais por magistrados. Na oportunidade, serão apresentadas sugestões acerca da minuta de resolução elaborada pelo grupo de trabalho instituído pela presidência do CNJ, cujo relatório foi lido pelo conselheiro Aloysio Corrêa da Veiga na última sessão do colegiado do semestre. O convite à AMB foi feito em ofício pelo presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, no último dia 5.

A AMB já havia postulado ao CNJ a abertura de diálogo sobre o tema, quando oficializou, em 15 de maio, pedido para realização de uma audiência pública ao conselheiro Aloysio da Veiga; e no último 27 de junho, diretamente ao ministro Dias Toffoli.

O pedido da AMB se baseou na necessidade e importância de um amplo debate público, a fim de solucionar os conflitos e dificuldades surgidos e relacionados com o uso das redes sociais pelos magistrados brasileiros.

Lei matéria relacionada:

Uso de redes sociais por magistrados: AMB requer ao CNJ realização de audiência pública sobre o tema

Campanhas e Eventos