Carregando...

AMBBotão Menu

Clube de Leitura debaterá “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto

Obra será analisada com ajuda da editora do Grupo Companhia das Letras  no dia 28 de julho

 

O Clube de Leitura da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) analisará a obra “Triste Fim de Policarpo Quaresma”, de Lima Barreto. A debatedora do clássico será a editora do Grupo Companhia das Letras Luara França. O mediador do evento será o vice-presidente de Cultura e Tecnologia da AMB, Thiago Brandão de Almeida. O encontro será no dia 28 de julho, às 18h30, na plataforma Zoom. Os interessados em participar devem fazer a inscrição pelo e-mail:clubedeleitura@amb.com.br.

 

O “Triste Fim de Policarpo Quaresma” é um romance do pré-modernismo brasileiro, escrito por Lima Barreto. A obra foi impressa em livro em 1915, que conta a estória do major Policarpo, anti-herói quixotesco, imbuído de nobres ideias. Bom coração, idealista, patriota, por causa de suas qualidades acaba sendo castigado e sempre se dá mal. Uma obra clássica da literatura brasileira que ajuda a explicar por que somos como somos.

 

Para participar do evento, é recomendável a leitura integral do livro. Os encontros do Clube de Leitura sempre ocorrem na última quarta-feira do mês, às 18h.

 

Serviço:
Livro: “Triste Fim de Policarpo Quaresma”
Data: 28 de julho, às 18h30
Plataforma: zoom
Inscrições pelo e-mail clubedeleitura@amb.com.br.

AÇÕES PARA O ASSOCIADO