Carregando...

AMBBotão Menu

Clube de Leitura debaterá “O Crime do Padre Amaro”

O encontro, marcado para o dia 30 de junho, contará com a presença da escritora Ana Luísa Vilela, professora na Universidade de Évora

O próximo encontro do Clube de Leitura da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) irá se debruçar sobre a obra “O Crime do Padre Amaro”, do escritor português Eça de Queiroz. A escritora Ana Luísa Vilela, professora de literatura portuguesa na Universidade de Évora, em Portugal participará do evento. A mediação ficará por conta do ex-presidente da AMB Jayme de Oliveira.

As reuniões do grupo ocorrem virtualmente, sempre às 18h30 da última quarta-feira do mês, portanto, esta edição será no dia 30. Interessados podem realizar a inscrição pelo e-mail clubedeleitura@amb.com.br ou neste formulário. É recomendada a leitura completa da obra até a data do evento.

Na semana passada, o Clube de Leitura realizou o primeiro encontro, com a análise da obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis. O vice-presidente de Cultura e Tecnologia da AMB destacou o interesse dos magistrados pela literatura: “A participação ativa de mais de 50 colegas no encontro demonstrou o acerto na criação do Clube, que visa incentivar a leitura entre associados, bem como a abordagem de temas reflexivos”, afirmou.

A iniciativa tem a parceria da Academia Paulista de Letras (APL). A ideia é reunir os amantes de literatura para debater obras que costuram o passado e a contemporaneidade da história. É um convite para uma viagem no tempo com passagens pelo realismo, arcadismo, barroco, romantismo e pós-modernidade.

Serviço

2º Encontro do Clube de Leitura da AMB
Obra: O Crime do Padre Amaro, de Eça de Queiroz
Data: 30/06, às 18h30
Plataforma: Zoom
Clique aqui para realizar sua inscrição


ASCOM AMB

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS