Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Carimbo e o selo personalizado comemorativos aos 70 anos da AMB são lançados em Brasília

O carimbo comemorativo e o selo personalizado alusivo aos 70 anos da AMB foram lançados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), nesta quarta-feira (11), durante a 11ª reunião do Conselho de Representantes, em Brasília (DF). A solenidade contou com a presença do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, do superintendente dos Correios de Brasília, Jameson Reinaux, de integrantes da diretoria e presidentes de associações regionais.

O carimbo comemorativo dos 70 anos da AMB será aplicado sobre o selo personalizado. A arte foi criada pelo departamento de arte da entidade.

Segundo o superintendente dos Correios de Brasília, o carimbo comemorativo circula nas peças filatélicas e correspondências das instituições que pleiteiam sua emissão, propagando, por meio da imagem e legenda, o tema que lhe deu origem. “Os Correios saúdam a AMB pela homenagem aos 70 anos e desejam ainda mais sucesso neste evento. Numa época em que a tecnologia tem dominado a vida das pessoas, as peças filatélicas registram esse momento histórico, por meio do carimbo e selo dos 70 anos, que poderão ser utilizados em correspondências. O carimbo ficará nas agências durante 30 dias e depois será encaminhado ao Museu dos Correios”, explicou Jameson Reinaux.

Jayme de Oliveira ressaltou a honra de presidir a AMB e comemorar o aniversário de 70 anos da entidade. “A filatelia foi uma das nossas escolhas porque eterniza esse momento e fizemos questão que ocorresse durante o Conselho de Representantes, o órgão mais importante da Associação. A ideia foi prestigiar a Magistratura brasileira e os nossos associados”, destacou.

Na ocasião, o superintendente dos Correios de Brasília entregou ao presidente da AMB um álbum que contém as peças filatélicas e a réplica do carimbo lançados. Em seguida, o diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Sérgio Ricardo de Souza, a vice-presidente Administrativo, Maria Isabel da Silva, e o assessor da presidência Levine Artiaga receberam o material.

No final da solenidade, os presidentes de associações regionais receberam o prisma com o selo dos 70 anos da entidade.

Campanhas e Eventos