Dando continuidade à agenda de lançamentos da Campanha Nacional Pró-Equidade de Gênero, a juíza Amini Haddad, diretora da Secretaria de Gênero da AMB e coordenadora do programa, fará a apresentação sobre o tema nesta quinta-feira (6), em Campo Grande, durante Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (FONAVID). O Mato Grosso do Sul é o 10º estado a aderir ao cronograma das atividades da Secretaria de Gênero da AMB.

Além do lançamento da campanha, a magistrada fará palestra sobre as ações da entidade no combate à violência contra a mulher. A ideia é conscientizar as pessoas sobre a igualdade de gênero em vários aspectos, como carreira (salário, emprego e promoções) e também combater os crimes que são praticados contra as mulheres, como violência doméstica, tráfico para fins de prostituição e turismo sexual.

"A AMB se consagra, nesta atual administração, como mais uma instância pró-ativa de defesa de políticas de Estado, conforme adesão do Brasil às convenções internacionais para a eliminação da violência de gênero contra a mulher”, afirma Amini. Ainda este mês, a Campanha Pró-Equidade de Gênero será lançada na Paraíba, em São Paulo e Pernambuco.

A programação completa do FONAVID está disponível no site http://ejud.tjms.jus.br/fonavid/

Tatiana Damasceno

Gostou? Então compartilhe!