Carregando...

AMBBotão Menu

Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes celebra três anos com live no YouTube

Ascom/AMB

Evento conta com apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e será realizado em 7 de abril, às 19h

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes do Espírito Santo completa três anos. Para celebrar a data, fará um evento simbólico no dia 7 de abril, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Findes.

O evento, que conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), será gratuito. Para participar, é necessário se inscrever por meio deste link.

Intitulada “Mediação & Arbitragem: Solucionando conflitos e contribuindo para o Desenvolvimento Econômico”, a live vai reunir autoridades do cenário local e nacional, e levantar questões relacionadas à arbitragem, mediação e ao funcionamento da Câmara de Conciliação.

A Câmara

Desde 2018, a câmara promove encontros e reuniões em empresas, escritórios de advocacia, além de eventos próprios e participação em atividades de parceiros para fomentar os meios adequados de solução de conflitos.

Assim como os demais setores, a arbitragem e a mediação sofreram adaptações durante a pandemia e passaram pela transformação digital, o que possibilitou a continuidade dos processos e atendimentos.

“Estamos mudando a cultura [do litígio]. E, para isso,  apresentamos a Câmara, mostramos a arbitragem, a mediação, e reforçamos os trabalhos dentro da política pública do poder Judiciário e do Ministério Público, que é fomentada através do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, em especial na mediação”, disse o advogado Luiz Cláudio Allemand, presidente da Câmara Findes/Cindes.

Confira abaixo a programação do evento

19h00: Início da transmissão no canal do You Tube da Findes

19h05: Abertura - Cris Samorini - Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes

19h15: Palavra do Vice-Presidente da Confederação Nacional da Indústria – CNI - Léo de Castro

19h25: Palavra do Presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes Luiz Cláudio Allemand

19h30: Arbitragem na jurisprudência no STJ - Ricardo Villas Bôas Cueva - Ministro do Superior Tribunal de Justiça

20h00: O funcionamento da Câmara Cindes/Findes - Daniel Nogueira - Membro do Conselho Superior da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Cindes/Findes

20h15: Mediação -Fernanda Levy - Presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem – Conima

20h30: Arbitragem - Rafael Francisco Alves- Diretor do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr

20h45: Encerramento - Janete Vargas Simōes - Desembargadora Supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – Nupemec


Paulo Toledo
Assessoria de Comunicação da AMB

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS