Associações filiadas atendem ao chamado da AMB e Frentas e realizam atos em defesa do Judiciário

Diversas associações regionais promoveram nesta terça-feira (4) em seus estados mobilizações contra projetos que pretendem enfraquecer o Poder Judiciário e o Ministério Público. As entidades atenderam ao chamado da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), coordenada pela AMB, que deliberou sobre a realização de atos pelo País contra a retaliação às carreiras.
Entre as entidades filiadas que promoveram as mobilizações e comunicaram a AMB até as 20h desta terça-feira estão: a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), a Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis/MG), a Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), a Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris) e a Associação Cearense de Magistrados (ACM).
Na Justiça do Trabalho, foram realizadas manifestações nas Amatras 4, 6, 7, 8, 11, 19 e 22.
O ato em São Paulo, que ocorreu às 14h, em frente ao Fórum Ministro Pedro Lessa, contou com a presença do presidente da AMB, João Ricardo Costa. Leia mais sobre o manifesto.
Nesta quarta-feira (5), uma grande mobilização acontecerá em Brasília, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, a partir das 14 horas.
Confira abaixo as matérias das associações estaduais que repercutiram suas manifestações:
Amagis/MG - http://www.amagis.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=21769&cdcategoria=&layout=noticias
Amepe- http://www.amepe.com.br/site/noticia/4469
Amatra 8 - http://amatra8.org.br/2016/10/04/dia-de-protestos-em-defesa-do-judiciario-e-do-ministerio-publico/
ACM- http://acmag.org.br/2016/10/acm-denuncia-tentativas-de-comprometimento-da-independencia-da-magistratura-e-do-mp/