Carregando...

AMBBotão Menu

Assessor da AMB Luís Vitório Camolez será o novo presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

| Ascom AMB

Comissão Executiva foi escolhida por aclamação

Com 24 anos dedicados à magistratura, o assessor da presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ex-presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Luís Vitório Camolez, foi eleito presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. O pleito ocorreu na terça-feira (19), durante o 2º Encontro Virtual do grupo. Apesar de ser sediado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), o evento foi realizado de forma on-line, devido à pandemia da covid-19.

Durante o encontro, o novo presidente se colocou à disposição do Colégio de Corregedores Eleitorais. “O Colégio de Corregedores dos TREs representa todos os Tribunais Eleitorais, por isso buscamos uma adequada composição executiva, com membros de todas as regiões. O Brasil todo está representado. O colégio se reúne constantemente para discussão sobre matérias eleitorais, mesmo no período da pandemia, conforme ocorreu nas eleições recentes”, afirmou. A posse de Camolez está marcada para quinta-feira (21).

Os vice-presidentes e corregedores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) e do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Jacinto Carvalho e Vitor Roberto Silva, ocuparão os cargos de vice-presidente e de primeiro-secretário. Os mandatos da Comissão Executiva serão exercidos até 20 de janeiro de 2022.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), corregedor nacional eleitoral e diretor do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ) da AMB, Luis Felipe Salomão, participou da solenidade. “Desejo a todos uma excelente gestão e contem conosco na corregedoria do TSE, ainda teremos este ano, e é uma enorme satisfação com o serviço de alta relevância e serviço prestado”, afirmou durante o discurso.

A presidente do comitê, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, conduziu o evento, em que inauguraram uma galeria de ex-presidentes do Colégio dos Corregedores Eleitorais do Brasil. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Waldir Sebastião de Nuevo Campos Junior, foi homenageado com aposição de foto no local. O magistrado presidiu o colegiado de 2018 e 2019.

Biografia

Luís Vitório Camolez passou no concurso para juiz no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) em 1995 e tomou posse em fevereiro do ano seguinte. Trabalhou na Vara Criminal de Cruzeiro do Sul, na Comarca de Mâncio Lima, na Vara Cível de Cruzeiro do Sul, na Comarca de Sena Madureira e na Vara de Órfãos e Sucessões de Rio Branco.

Tornou-se desembargador em 2018, por critério de antiguidade. Elegeu-se presidente da Asmac para a gestão de 2017 a 2018, e depois, vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral Acreana, com mandato até 2022.


Melissa Duarte

Assessoria de Comunicação da AMB

EVENTOS