Carregando...

AMBBotão Menu

#AMBemAção: Destaques da semana de 24 a 28 de maio

Nesta semana, a Reforma Administrativa continuou na pauta das reuniões realizadas pela presidente da AMB, Renata Gil, e pela vice-presidência e diretoria de Assuntos Legislativos da Associação. O destaque, no entanto, foi para aprovação do Programa de Assistência à Saúde Suplementar no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Com isso, 100% dos Tribunais estaduais garantiram o auxílio-saúde para magistrados e servidores.

Confira as principais notícias:

– A presidente da AMB, Renata Gil, se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, para tratar da participação feminina na Corte eleitoral e também da segurança das urnas eletrônicas. Saiba mais.

– A Diretoria de Assuntos Legislativos da AMB se reuniu para apresentar o balanço das ações nos primeiros cinco meses do ano. Ao todo, foram 28 audiências com parlamentares – mais de uma por semana – para articular pautas de interesse da magistratura que tramitam no Congresso Nacional, além de outras iniciativas como envio de ofícios e notas técnicas. Saiba mais.

– A AMB participou de uma audiência pública organizada pela OAB de São Paulo para debater a Reforma Administrativa com representantes de diferentes setores da sociedade. O vice-presidente Institucional da AMB reforçou o posicionamento da Associação e defendeu que o texto significa um retrocesso ao funcionalismo público no país. Saiba mais.

– Renata Gil, que também é coordenadora da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), participou de Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Na pauta, a Reforma Administrativa, a modernização do Código de Processo Penal (CPP) e o pacote anti-crime. Saiba mais.

– O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) aceitou o parecer da AMB e aprovou o Programa de Assistência à Saúde Suplementar para magistrados e servidores do Judiciário. Saiba mais.

– A Escola Nacional da Magistratura (ENM) irá realizar o Ciclo de Palestras com Grandes Juristas Mundiais, que vai ocorrer nos dias 17 de junho e 2 de julho. A presidente Renata Gil e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, participarão do encontro para tratarem do tema “A influência da análise econômica do direito”. Saiba mais.

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS