Carregando...

AMBBotão Menu

#AMBemAção destaca eleições municipais e assistência à saúde suplementar para magistrados e aposentados

Juízo 100% Digital e apoio para magistrados com filhos com necessidades especiais também tiveram ações durante semana

A semana começou com o segundo turno das eleições municipais. A Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) acompanhou a apuração dos votos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Renata Gil, presidente da entidade, participou do monitoramento do pleito, ao lado do presidente do TSE, Roberto Barroso; do procurador-geral da República, Augusto Aras e demais autoridades. Assista:

Auxílio-saúde – O TJSP instituiu programa de assistência à saúde suplementar para magistrados e aposentados. A minuta de resolução define que o programa será pago respeitando o valor máximo mensal de até 10% do salário do magistrado, mediante ressarcimento parcial de despesas com planos privados de assistência à saúde médica e/ou odontológica.

Pessoas com deficiência – A Diretoria de Política Institucional e de Apoio para Magistrados com Filhos com Necessidades Especiais da AMB propôs a criação de repositório de decisões judiciais sobre pessoas com deficiência. O projeto prevê que juízes e desembargadores encaminhem sentenças e jurisprudências à AMB para subsidiar os magistrados em futuras decisões judiciais sobre o tema.

Juízo 100% Digital – A ENM e o AMB Lab fizeram uma reunião sobre Juízo 100% Digital. Com ele, os tribunais podem realizar de atos processuais de forma totalmente eletrônica e remota.

Inovações no Judiciário – Na terça-feira (04), o 17º Prêmio Innovare, realizado em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), divulgou os vencedores da edição. Os projetos abrangem diversos assuntos que afetam diretamente a relação entre sociedade e Poder Judiciário: adoção, direitos humanos, meio ambiente, tecnologia e inteligência artificial.

Violência contra a mulher – A AMB acompanhou uma audiência no CNJ em homenagem ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. A conselheira Tânia Reckziegel destacou a campanha Sinal Vermelho, idealizada pela associação em parceria com o CNJ.

Capacitação para associados – A ENM, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), iniciou um curso de capacitação em Poder Judiciário exclusivo para associados à AMB. As aulas são por videoconferência, gratuitas e têm o objetivo de contribuir para a formação de magistrados nas atividades diárias.

Clube de Benefícios – Em comemoração ao dia da Justiça, Clube de Benefícios da AMB sorteia um Kindle. Para participar, basta estar com o seu cadastro ativo no site clubedebenefícios.amb.com.br até o dia 08 de dezembro às 23h59 e você concorrerá automaticamente.

Campanhas e Eventos