Carregando...

AMBBotão Menu

#AMBemAção: Atuação da AMB frente ao legislativo abranda PLP 101

Campanha Sinal Vermelho, Ideathon e inteligência artificial também foram destaques da semana

O trabalho da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) junto ao Legislativo abrandou dispositivos do PLP 101/2020, que eram nocivos à magistratura. A redação final da proposta, aprovada no Congresso, concedeu maior prazo para que os poderes, cujas despesas com pessoal estejam acima dos limites estabelecidos, se adequem às disposições do Plano. A atuação da AMB também não permitiu que fosse incluída a regulamentação dos gatilhos do Teto de Gastos.

Confira todos os destaques da semana no vídeo:

Magistratura

AMB recebeu a visita do presidente eleito do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ-MT). O desembargador Carlos Eduardo Contar apresentou as metas de gestão à presidente da entidade, Renata Gil.

A Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (Amperj) também estiveram com a presidente. Na reunião foram abordadas pautas de interesse conjunto, como a previdência das carreiras e as reformas que tramitam no Congresso Nacional.

Sinal Vermelho

A Campanha Sinal Vermelho virou projeto de lei no estado do Rio de Janeiro. A deputada Monica Francisco (Psol) apresentou a proposta, que institui o “X” vermelho na mão para pedir ajuda em caso de violência contra a mulher.

Inteligência artificial

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou o uso de inteligência artificial pelo Poder Judiciário. Com a portaria, a utilização de inteligência artificial pelos órgãos se dá por meio do Sinapses, uma plataforma virtual que centralizará as iniciativas de tecnologia.

Ideathon

As inscrições para o Ideathon, do AMB Lab, foram prorrogadas. Associados de todo o país podem se inscrever até o dia 31 de janeiro, de forma individual ou em equipe de até cinco pessoas, para criar soluções e insights tecnológicos que impactem no combate à violência contra a mulher e familiar. Clique aqui e participe.

Campanhas e Eventos