Carregando...

AMBBotão Menu

#AMBemAção: AMB ouve magistratura goiana e divulga vencedores do concurso de fotografia

Veja os destaques da AMB

_Veja todos os destaques da AMB na segunda edição do programa #AMBemAção desta sexta-feira (2)_

Essa semana a presidente da AMB, Renata Gil, e membros da diretoria da entidade foram a Goiânia em uma visita institucional ao Tribunal de Justiça do Estado e a Asmego, que é a Associação dos Magistrados do Goiás. Renata ouviu os pleitos da magistratura goiana e todos os magistrados presentes se apresentaram nominalmente e disseram o que esperam da AMB nesta gestão. Renata ressaltou que sempre estará ao lado de seus associados e que quer ouvir cada um deles.

Com a presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, e desembargadores do TJ de Goiás conversou sobre a pauta feminina e as iniciativas esperadas para a nova gestão. O desembargador Carlos Alberto França, que assume o tribunal em fevereiro, contou sua iniciativa para acrescentar um juiz do interior no quadro de juízes auxiliares da Presidência.

No AMBporVocê desta semana, a gente trouxe o presidente da Associação dos Magistrados do Acre, Daniel Carneiro, para falar sobre a reforma administrativa. O tema tem sido acompanhado de perto pela entidade e, inclusive, foi assunto central da reunião da Frentas na segunda-feira. Você pode acompanhar o AMBporVocê acessando no QRCode ou no link abaixo.

Indicação para o STF

No último dia 15 de setembro foi entregue um ofício ao presidente Jair Bolsonaro solicitando que 1/3 das vagas no STF sejam destinadas aos magistrados de carreira. Inclusive, pesquisas da entidade, realizadas em 2015 e 2019, apontam que a maioria dos magistrados querem mais espaço em tribunais superiores.

Nesta sexta-feira (2), o presidente Bolsonaro, indicou o desembargador Kassio Nunes Marques para a vaga. O nome foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira em despacho encaminhado ao Senado Federal. A presidente Renata Gil concedeu entrevista sobre o assunto à rádio CBN, à CNN, à RedeTV, Globo, no Jornal hoje e Jornal Nacional, ao SBT e à BandNews. Na entrevista, a presidente reforçou o pedido feito ao presidente e disse que Kassio Nunes preenche os requisitos constitucionais, tem notável saber jurídico e atende às exigências necessárias para o cargo.

Nesta semana, a AMB também criou um grupo de trabalho para conversar diretamente com os presidentes dos Fóruns Nacionais Brasileiros, estreitar os laços, melhorar a comunicação e otimizar a eficiência dos eventos realizados em parceria.

Na área de boas práticas, anunciou os vencedores do V concurso de fotografia. Veja aqui as fotos vencedoras.

Esse foi o #AMBemAção. Essas e outras notícias você pode acompanhar no amb.com.br.

__________________________

Mahila Lara
Assessoria de Comunicação da AMB

Campanhas e Eventos