Carregando...

AMBBotão Menu

AMB visita Tribunais Estaduais e conversa sobre os pleitos da magistratura

Visita da AMB ao Palácio da Justiça | Ascom AMB

Presidente Renata Gil foi ao TJ-RJ e ao TJ-PE para tratar das demandas da classe

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) percorreu Tribunais Estaduais, nesta semana, para deliberar com os presidentes os pleitos da magistratura. A AMB, que representa juízes estaduais, trabalhistas e militares, despachou com os dirigentes das cortes as necessidades da base e das instâncias superiores.

Na segunda-feira (12), a presidente da AMB e representantes da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) estiveram no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) para conversar com o desembargador Henrique Figueira sobre a valorização da primeira instância e a implementação da tecnologia na corte.

No dia seguinte, em Recife-PE, Renata Gil foi ao reformado Palácio da Justiça onde despachou com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), desembargador Fernando Cerqueira; com o prefeito João Campos (PSB); e representantes da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe). As autoridades debateram questões sobre a cidade de Recife e pleitos da magistratura pernambucana. “No gabinete da presidência, abordamos a pauta da classe e apresentamos dois requerimentos da AMB, em apoio ao trabalho da Amepe: a implementação do auxílio saúde já com o patamar mínimo (conforme requerimento da AMB ao CNJ); e a aprovação da acumulação de acervo (nos termos da Recomendação 75, do CNJ), um pedido da AMB aprovado no final de 2019”, disse Renata Gil.

A presidente também registrou os excelentes trabalhos desempenhados pelos presidentes das Associações Estaduais Felipe Gonçalves (Amaerj) e Igor da Silva Rêgo (Amepe) na condução de suas entidades. Renata Gil destacou o respeito e a deferência ao trabalho da AMB que os presidentes dos Tribunais Federais demonstraram durante a visita.

“Continuarei visitando alguns estados para a consolidação final da verba de saúde, a fim de que todos os magistrados estejam protegidos de forma semelhante em todo o território nacional. Na justiça do trabalho faremos o mesmo”, concluiu a magistrada.

Veja as fotos da visita:

| Ascom AMB

| Ascom AMB

| Ascom AMB

| Ascom AMB

| Ascom AMB


Mahila Lara

Assessoria de Comunicação da AMB 

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS