Carregando...

AMBBotão Menu

AMB se reúne com parlamentares para tratar da Reforma Administrativa

A vice-presidente da AMB Elayne Cantuária defendeu os direitos dos servidores


A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) segue ativa nas discussões a respeito da PEC 32, que trata da Reforma Administrativa. Nesta terça-feira (27), a vice-presidente de Assuntos Legislativos da AMB, Elayne Cantuária, realizou reuniões com os deputados federais Margarete Coelho (PP-PI) e Tadeu Alencar (PSB-PE) para falar do assunto.

“Precisamos atuar junto ao Congresso Nacional para assegurar que não haja enfraquecimento das categorias dos servidores, independentemente do Poder a que pertençam”, afirmou Elayne. Ainda neste dia 27, a vice-presidente dará continuidade às conversas junto aos parlamentares e se reunirá com o deputado e subtenente Gonzaga (PDT-MG).

A AMB luta contra a desvalorização das carreiras de Estado por entender que tal ação reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à sociedade. Apesar de a magistratura não estar incluída no texto apresentado pelo governo federal, Renata Gil, presidente da AMB, tem se manifestado contra a eventual inclusão dos membros do Poder Judiciário na Reforma Administrativa. De acordo com a presidente, a competência para deflagrar propositura legislativa acerca dos magistrados cabe ao Supremo Tribunal Federal nos termos da Constituição Federal e da Lei Orgânica da Magistratura.

A atuação de Renata Gil foi reconhecida pela Assembleia Legislativa de São Paulo, que na última semana concedeu moção de apoio à presidente da AMB.


Júlia Rodrigues (ASCOM)

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS