Encontro ocorreu em Porto Alegre; agenda na capital gaúcha incluiu visita ao TJ-RS

A Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se reuniu com magistrados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além dos dirigentes associativistas dos respectivos estados.

O encontro ocorreu na quinta-feira (13), no âmbito da reunião da Subcoordenadoria da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB, e foi realizado em Porto Alegre, na sede da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).

A Diretoria da AMB, os dirigentes associativistas e os magistrados trataram de temas comuns à magistratura da região Sul, bem como de assuntos relacionados à carreira e à prestação jurisdicional.

Entre os temas abordados, destacaram-se as condições para a valorização e segurança dos magistrados e condições de trabalho.

O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, conduziu a reunião ao lado da coordenadora da Justiça Estadual da AMB, Vanessa Mateus, e do subcoordenador da Justiça Estadual para região Sul, Juliano Serpa. Participaram do encontro o presidente da Ajuris, Cristiano Vilhalba Flores; o presidente da Amapar e secretário da AMB, Marcel Ferreira dos Santos; e a presidente da AMC, Janiara Maldaner.

Acompanharam também a reunião o secretário da AMB e presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho; o secretário da AMB, Geraldo Dutra de Andrade Neto; a coordenadora da Coordenadoria de Aposentados da AMB, Leila Torelly; a conselheira Fiscal da AMB Jussara Schitter dos Santos Wandscheer; a secretária da Infância e Juventude da AMB, Vera Deboni; o desembargador Cláudio Martineviski; o ex-presidente da Ampar Jederson Suzin; e o vice-diretor da Ajuris, Daniel Neves Pereira.

A juíza Vanessa Mateus informou que o encontro reuniu diversos colegas dos estados que compõem a região Sul para a discussão de temas locais e de temas urgentes que aconteceram durante a semana.

“A importância do associativo é justamente essa união entre os colegas e sempre que algo importante acontece estamos juntos. Isso não é por acaso, esse movimento traz em si uma força de união, liderada hoje pelo presidente Frederico Mendes Jr., que faz com que o trabalho seja constante e não que sejamos pegos de surpresa com viradas de panorama que eventualmente acontecem. Foi uma reunião proveitosa, profícua, com discussão sobre pauta remuneratória, de estrutura de trabalho, de funcionamento do associativo e de congraçamento dos colegas”, afirmou.

Judiciário gaúcho

A agenda em Porto Alegre incluiu a visita da Diretoria da AMB ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), onde foram recebidos pelo presidente do Poder Judiciário estadual.

Na ocasião, foram discutidos temas de interesse da magistratura gaúcha.

Gostou? Então compartilhe!