Carregando...

AMBBotão Menu

AMB realiza nova edição de Concurso Literário

O anúncio foi feito durante reunião da Secretaria Cultural da AMB, nesta sexta (2)

 

Com o intuito de estimular a orifício literária dos magistrados, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizou nesta sexta-feira (2) a 6ª reunião da Secretaria de Cultura. Ao longo do encontro, os integrantes aprovaram a realização de mais uma edição do Concurso Literário e trataram das atividades desempenhadas pelo Clube de Leitura no próximo trimestre.

O tema do Concurso Literário será livre e haverá quatro categorias: crônicas, conto, poesia e depoimentos. O próximo passo é a elaboração de uma minuta de regulamento com as demais regras do evento.

“Com essa iniciativa, queremos estimular e proporcionar aos nossos associados uma agradável oportunidade de produção cultural”, afirmou o vice-presidente Cultural e Tecnologia da AMB, Thiago Brandão.

A respeito do Clube de Leitura, Brandão explicou que a literatura brasileira estará presente na próxima rodada de encontros, com obras “que guardem sintonia entre si e retratem o mesmo momento histórico do país.” Os magistrados ainda farão o levantamento de possíveis livros a serem trabalhados.

O Clube de Leitura foi lançado em abril e tem parceria da Academia Paulista de Letras (APL). O objetivo é reunir os associados apaixonados pela temática num espaço virtual de debate.

Também participaram da 6ª reunião: Jayme Martins de Oliveira Neto (ex-Presidente da AMB e assessor da Presidência para Assuntos de Gestão), Julianne Freire Marques (secretária-geral da AMB); Kéops de Vasconcelos Amaral V. Pires (secretário cultural), Silvia Maria Mata Machado Baccarini (membro da Secretaria Cultural) e Antônio Clementin (consultor literário).

——————————————————————–

Daiane Garcez (Ascom)

AÇÕES PARA O ASSOCIADO