Carregando...

AMBBotão Menu

AMB prestigia posse da nova diretoria da Almagis

Foto: Caio Loureiro

A secretária-geral da AMB, Julianne Marques, representou a entidade na solenidade de posse dos novos integrantes da diretoria e do conselho deliberativo da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) para o triênio 2020/2022. O juiz Ney Alcântara, vice-presidente de Prerrogativas da AMB, passou o cargo de presidente da Almagis para Sóstenes Alex Costa de Andrade. O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (10) na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), em Maceió.

Para a secretária-geral da AMB, a Magistratura alagoana foi e continuará muito bem representada. “Ney Alcântara deixa um grande legado para a Almagis. O Congresso Brasileiro de Magistrados (CBM), realizado em Maceió (AL), foi um marco na gestão da AMB e da Almagis. A Magistratura do Estado de Alagoas está muito bem representada, com Ney Alcântara na AMB e Sostenes na Almagis”, pontuou Julianne Marques.

Ney Alcântara entregou a direção da Associação com dever cumprido. “Nossos limites foram testados intensamente e superados com o apoio da categoria. Com metas traçadas e sem pressões políticas, externas ou internas, buscamos forças para garantir, de forma ética e altiva, os direitos e as prerrogativas da Magistratura”, disse.

Para Sóstenes de Andrade, é uma missão árdua assumir a presidência da Almagis nesse momento difícil para a Magistratura nacional. “Mas temos a certeza de que estamos no caminho certo. Precisamos avançar sempre, defendendo os interesses da Magistratura alagoana com muita força e a união de todos os juízes, consolidando, assim, a unidade dentro da nossa categoria”, afirmou o magistrado.

Os sete vice-presidentes que comporão a nova diretoria são os juízes Hélio Pinheiro Pinto (Vice-presidente Administrativo), Geneir Marques de Carvalho Filho (Vice-presidente Financeiro), Ana Florinda Mendonça Dantas (Vice-presidente Cultural-Pedagógico), Antônio Emanuel Dória (Vice-presidente Comercial e de Comunicação e Marketing), Carlos Bruno de Oliveira Ramos (Vice-presidente Social e de Esporte e Lazer), Ewerton Luiz Chaves Carminati (Vice-presidente de Juízes do Interior e Agregação) e José Firmino de Oliveira (Vice-presidente dos Aposentados).

Também foram empossados na solenidade os integrantes do Conselho Deliberativo da Almagis, composto pelos juízes Bruno Acioli Araújo, Fabíola Melo Feijão, George Leão De Omena, José Eduardo Nobre Carlos, José Lopes Da Silva Netto, Leandro De Castro Folly, Lívia Maria Mattos Melo Lima, Lorena Carla Sotto-Mayor, Luciano Andrade De Souza, Silvana Lessa Omena, e Thiago Augusto Lopes De Morais.

Estiveram presentes, ainda, o coordenador da Justiça do Trabalho da AMB e presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14º Região (Amatra 14), Antônio Cesar Coelho de Medeiros Pereira; o subcoordenador regional da Justiça Estadual da região Nordeste, Gustavo Adolfo Plech Pereira; o presidente eleito da Associação dos Magistrados de Sergipe, Roberto Alcântara, e o presidente em exercício da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), Luiz Cândido.

Campanhas e Eventos