Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB prestigia lançamento de obra sobre lavagem de dinheiro durante VII Enaje

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, esteve, nesta sexta-feira (24), no lançamento da 2º edição do livro “Lavagem de Dinheiro”, de autoria do assessor da presidência da AMB e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador José Laurindo de Souza. A apresentação da obra ocorreu durante o segundo dia da sétima edição do Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje), que acontece até este sábado (25), em Foz do Iguaçu (PR).

O livro traz os comentários acerca da Lei 12.683/2012, que atualizou a legislação sobre os crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores. A obra cita entre as principais alterações da nova lei, a possibilidade de punição para lavagem de dinheiro proveniente de qualquer origem ilícita.

Além do presidente da AMB, também prestigiaram o trabalho do magistrado o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli; o ministro do STF Alexandre de Moraes; o presidente do TJPR, Adalberto Jorge Xisto Pereira; o secretário-geral do CNJ, Carlos Vieira Von Adamek; a presidente do Instituto Paulista dos Magistrados (Ipam), Hertha de Oliveira; o desembargador do TJPR Anderson Ricardo, além de diversos magistrados que participam do Enaje que neste ano tem como tema “A Magistratura na sociedade brasileira – entre o real e o ideal”.

Campanhas e Eventos