A AMB enviou ofício ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nesta terça-feira (17), pedindo a intervenção do. Itamaraty para viabilizar a volta da juíza Gabriella Nóbrega. Ela é oriunda do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJPB) e viajou ao. Peru com o esposo.

Por conta do fechamento das fronteiras do país vizinho devido à pandemia do coronavírus, a magistrada tem buscado, sem sucesso, antecipar o voo de regresso.

As fronteiras foram fechadas em 16 de março, pelo prazo de 15 dias, motivo pelo qual a passagem agendada para 19 de março foi cancelada.

No documento, a. AMB destaca a necessidade do retorno da magistrada para a realização de seu dever funcional junto ao 9º. Juizado Auxiliar Cível da Comarca de João Pessoa (PB), onde atua.

“Observado que se trata de agente político, cuja imediata volta ao trabalho apresenta-se indispensável diante do quadro de crise sanitária que assola o mundo com repercussões, igualmente, no âmbito das atividades judiciárias, solicito que sejam realizadas as gestões diplomáticas possíveis e necessárias, a fim de operacionalizar a vinda da mencionada juíza e seu cônjuge a seu. País de origem em caráter de urgência”, diz a presidente Renata Gil.

Leia a matéria relacionada

Coronavírus: CNJ recomenda suspensão de audiências de custódia

Gostou? Então compartilhe!