Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB participa do Congresso da Magistratura de Rondônia

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, compôs o dispositivo de honra na abertura do I Encontro da Magistratura de Rondônia, realizado na noite dessa quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado.

Promovido pela Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado, a Escola da Magistratura (Emeron) e a Corregedoria Geral de Justiça, o evento reúne mais de uma centena de magistrados das 23 comarcas até esta sexta-feira (11), com o propósito de integrar e aperfeiçoar o desenvolvimento dos juízes.

Em seu pronunciamento, Alexandre Miguel, presidente da Ameron, falou sobre os tempos difíceis pelo qual passa o Judiciário e enalteceu o trabalho dos magistrados brasileiros. “O Poder Judiciário, e a Magistratura em si, ainda é uma instituição de imensa confiança. Nós prestamos a atividade com muita dignidade, ética e amor.”

Jayme de Oliveira enalteceu os colegas do Estado pelo apoio recebido e afirmou: “foi uma honra representá-los”.

Sobre o evento, Guilherme Ribeiro Baldan, vice-diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), disse tratar-se de um encontro para se discutir a Magistratura. “Para que a gente possa caminhar por caminhos melhores. Tenho certeza de que será um sucesso”, salientou.

O corregedor-geral da Justiça, José Jorge Ribeiro, afirmou que os juízes são todos membros de uma família. “Juntos somos um todo, ainda que separados por desentendimentos diversos, posições e elementos diversos que formam nossa vida”, disse. “Não podemos perder de vista que a Magistratura só poderá ser forte, na medida e na exata proporção, em que seus membros são firmes e fortes”, finalizou.

Além dos citados anteriormente, também estavam no dispositivo de honra a presidente da Amaerj, Renata Gil, o secretário-geral da Justiça, Sérgio Willian, que na ocasião representava o presidente do Tribunal e a atriz Denise Fraga, palestrante do primeiro dia.

Após a abertura oficial, a atriz global proferiu a palestra “Propósito, engajamento e Gratidão”, trazendo reflexões acerca dos impactos da tecnologia nas relações humanas. Segundo Denise Fraga, estamos vivendo “uma crise de comunicação, em plena era da comunicação”.

Ao final, ela disse confiar nos juízes e na Justiça brasileira. “Desejo força nos dias e conexão entre vocês, entre as partes”, finalizou.

Presenças – Participaram da abertura o vice-presidente de Interiorização da AMB, Francisco Borges, a magistrada Inês Moreira, integrante da Secretaria de Planejamento Estratégico e Previdência da AMB; e os presidentes de associações de magistrados Renata Gil (Amaerj); Elayne Cantuária (Amaap); Danniel Bonfim (Asmac).

Campanhas e Eventos