Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB participa de entrega do prêmio do ranking da transparência do Judiciário

A diretora-tesoureira adjunta da AMB, Maria Rita Manzarra, representou a entidade na solenidade de entrega do prêmio do Ranking da Transparência do Poder Judiciário, ano 2019, que tem a finalidade de avaliar o grau de informação que os tribunais disponibilizam aos cidadãos. O evento foi realizado na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF), na tarde desta terça-feira (10).

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) conquistou o primeiro lugar. O presidente da Corte, desembargador Glauber Rêgo, recebeu o prêmio das mãos do ministro Dias Toffoli, presidente do CNJ. O ranking foi instituído pela Resolução 260/2018. Esta é a segunda edição da premiação. Em discurso, o presidente do CNJ avaliou que a lista é um instrumento importante para o aperfeiçoamento da gestão do sistema de justiça brasileiro.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) ficou em segundo lugar. A terceira posição foi dividida entre o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Campanhas e Eventos