Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB participa da posse de Osmar Nunes Júnior como desembargador no TJSC

Foto: TJRS

O advogado Osmar Nunes Júnior assumiu, na última quarta-feira (19), o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), em solenidade que reuniu diversas autoridades locais na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki da Corte. O empossado assumiu a vaga pelo quinto constitucional e se tornou o 94º desembargador do Tribunal.

Presidida pelo presidente do TJSC, Rodrigo Collaço, a solenidade contou com a presença da AMB, que foi representada pela secretária de Comunicação Institucional da entidade, Karen Schubert. “O desembargador ressaltou sua grande emoção na realização do sonho de fazer parte dos quadros da Magistratura catarinense. Em nome da AMB, desejo êxito nessa missão”, disse a juíza.

O novo desembargador do TJSC enalteceu seu compromisso com a carreira. “Assumo o compromisso de, com muita paciência e determinação, dedicar-me todos os dias para cumprir essa tarefa com a maior dignidade possível, ao lado de pares honrados, aos quais rendo publicamente minhas homenagens”, afirmou Osmar Nunes Júnior.

O desembargador João Henrique Blasi fez, em nome da Corte, o discurso de boas-vindas ao novo magistrado. “Seja bem-vindo, desembargador Osmar Nunes Júnior. Os seus colegas o saúdam efusivamente e o recebem de braços abertos. Siga caminhando para frente, com racionalidade e com compaixão, com regra e com emoção, com garra e com atenção, com consciência e com retidão”, ressaltou

Participaram também da posse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Cid Goulart; o vice-presidente da Associação dos Magistrados  Catarinenses (AMC), Vitoraldo Bridi, o ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), deputado Júlio Garcia; o procurador-geral da Justiça, Fernando Comin; o presidente da OAB-SC, advogado Rafael Horn, entre outras autoridades.

Com informações da Ascom/TJSC

Campanhas e Eventos