”Sua conduta tem sido uma inspiração para os magistrados brasileiros”

Nesta terça-feira (21), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, completou 40 anos dedicados à Magistratura. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) parabeniza o ministro pela sua atuação no exercício de guardião da Constituição Federal ao longo destas quatro décadas.

A presidente da entidade, Renata Gil, enaltece a carreira do ministro Fux, e afirma que o ministro é um exemplo para todos os magistrados.
“A AMB parabeniza o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, pelos seus 40 anos de Magistratura e pelos seus votos que fazem parte da jurisprudência e da história da Corte Suprema. Certamente, sua conduta tem sido uma inspiração para os magistrados brasileiros”, homenageia.

O ministro iniciou a sua carreira no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Também atuou como juiz eleitoral, desembargador do TJRJ, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Luiz Fux também é membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil e da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.


Ascom AMB 

Gostou? Então compartilhe!