Carregando...

AMBBotão Menu

Judiciário catarinense recebe 32 novos juízes substitutos

Foto: Assessoria AMC

Trinta e dois juízes substitutos assumiram, na noite dessa quarta-feira (15), o compromisso de julgar e solucionar os conflitos da sociedade catarinense. A sessão solene, conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), Rodrigo Collaço, foi prestigiada pelo secretário-geral adjunto da AMB, Fernando Cury.

De acordo com o representante da AMB, a posse de novos juízes se revela de suma importância para o Judiciário brasileiro e catarinense, pois os magistrados trabalharão em prol dos mais de sete milhões de habitantes do estado. “A AMB, como não poderia deixar de ser, se fez presente para parabenizar os colegas e, principalmente, proporcionar-lhes todo o apoio necessário para qualquer dificuldade que possam ter na carreira. A atual gestão criou a Diretoria de Novos Magistrados e Permuta com a finalidade de ajudar, de todas as formas, quem ingressa na magistratura”, disse.

A vice-presidente de Políticas de Valorização da Magistratura da AMB e presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Jussara Schittler, participou da solenidade e foi responsável por acompanhar os familiares na entrega das togas. “É com imensa alegria que acolhemos os 32 novos colegas, que se submeteram a um rigoroso concurso, que se iniciou com 7,3 mil candidatos. Certamente, muito contribuirão para as causas da Justiça, desempenhando suas funções com a excelência e a presteza que o povo catarinense espera e merece.”

Fernando Cury e Jussara Schittler também participaram da abertura do curso de formação da Academia Judicial para os juízes, que aconteceu nesta quinta-feira (16), na Escola da Magistratura do Estado de Santa Catarina (Esmesc).

Campanhas e Eventos