Carregando...

AMBBotão Menu

AMB Lab realiza segunda etapa do I Ciclo de Ideação & Prototipação

Inscrições poderão ser feitas até o fim deste mês

 

O I Ciclo de Ideação & Prototipação do Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB Lab) terá mais uma atividade neste mês. A segunda etapa abordará os Juizados Especiais Cíveis e os interessados têm até o dia 31 de agosto para efetuar a inscrição. A situação problema a partir da qual serão desenvolvidos os trabalhos é o “Aproveitamento da fase pré-processual na transição para o sistema dos juizados especiais.” Clique aqui e preencha o formulário eletrônico.

Concluído o período de inscrições, os organizadores selecionarão os participantes a partir da análise de critérios como: pertinência entre área de atuação e assunto da sessão, igualdade de gênero, segmento da Justiça, região geográfica e participação anterior. A lista dos aprovados será divulgada no dia 3 de setembro e as oficinas da sessão ocorrerão de 17/09 a 24/09 das 14h às 18h.

O AMB Lab, ao criar o I Ciclo de Ideação & Prototipação, teve a preocupação em promover uma oportunidade de construção conjunta de soluções voltadas à melhoria de vida das pessoas e ao aprimoramento do serviço judiciário, para que este se torne ainda mais humanizado e eficiente.

“Inauguramos o ciclo de sessões com a temática da “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, que registrou um grande número de interessados em trabalhar um olhar humanizado a respeito de uma questão tão sensível. É isso que objetivamos ao escolher esse e outros assuntos ao longo do evento, uma análise humanizada ecom vistas à eficiencia. Temos certeza de que esta segunda etapa também será um sucesso”, afirmou o diretor do AMB Lab, Ângelo Vettorazzi.

 

Programação:
Juizados Especiais Cíveis (17 e 24 de setembro), Mediação e Conciliação (22 e 29 de outubro) e Justiça Criminal (19 e 26 de novembro). As datas das inscrições serão divulgadas ao longo do ciclo.

Os trabalhos realizados a respeito de todos os temas serão encaminhados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a título de contribuição da magistratura nacional para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Clique aqui para ler a íntegra do Edital do evento e para mais informações envie um e-mail para lab@amb.com.br

 


Daiane Garcez (Ascom)

AÇÕES PARA O ASSOCIADO