Carregando...

AMBBotão Menu

AMB Lab finaliza curso de capacitação em Design Thinking

Magistrados e colaboradores puderam aprender mais sobre ferramentas criativas para solução de conflitos

 

O Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB Lab) deu mais um passo com relação à capacitação de magistrados e colaboradores, ao promover, neste mês, o curso de Design Thinking (DT), que ocorreu de forma virtual.

Ao todo, foram três encontros para apresentar aos participantes as principais ferramentas de DT de maneira a possibilitar a utilização de conceitos, valores e princípios, em especial, nas modalidades remotas de construção colaborativa.

O Design Thinking é conceituado como uma abordagem do pensamento criativo. Os problemas no ambiente de trabalho são comuns, porém nem todos profissionais conseguem lidar com as situações conflitantes de forma inovadora e criativa.

Os facilitadores foram a mestre em Justiça Restaurativa pela Universidade de Brasília e especialista em Sistema de Segurança Pública e Justiça Criminal, Laiza Spagna; e o mestre em Educação, Rodrigo Narcizo, criador do Laboratório de Inovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Nos encontros, trataram da construção de ideias criativas e tecnológicas para a solução de conflitos

Para o diretor do AMB Lab, ngelo Vettorazzi, levar para a associação informações sobre um assunto tão importante e atual reforça o papel do Laboratório junto à instituição. “A inovação está na ordem do dia do Poder Judiciário para tornar as instituições mais eficientes e gerar valor público, sempre com foco no usuário. A avaliação que faço deste curso é positiva, visto que alcançou os objetivos propostos”, comemorou o diretor.

Participaram do curso o vice-presidente de Cultura e Tecnologia da AMB, Thiago Brandão, integrantes do AMB Lab, da rede de Tecnologia e da diretoria da AMB, além de colaboradores da entidade.

————————————————————————————————————————————————————————————————————–

Daiane Garcez (ASCOM)

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS