AMB institui Centro de Pesquisas Judiciais da entidade

Após anunciar a criação do Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação (AMB LAB), o presidente da entidade, Jayme de Oliveira, instituiu outra iniciativa pioneira na sua gestão. Dessa vez, com foco em pesquisa relacionada à Magistratura como um todo. Trata-se do Centro de Pesquisas Judiciais da AMB criado, no início de outubro deste ano, com a finalidade de realizar pesquisas e investigações voltadas às carreiras e aos problemas que atingem a Magistratura e o Poder Judiciário.
Ao instituir o Centro, o presidente Jayme de Oliveira designou como diretor da iniciativa o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão. Para o ministro, essa é mais uma relevante iniciativa da entidade que contribuirá para o aperfeiçoamento da carreira. “É uma importante medida tomada pela AMB diante desse cenário de transformação pela qual a Magistratura passa. A AMB sai na frente com essa iniciativa, se adequando a atuação dos novos tempos. O Centro de Pesquisa vai contribuir para a função judicante, uma vez que se propõe a investir em pesquisas voltadas aos temas que atingem o Poder Judiciário. O Centro de Pesquisa, aliado a inovação proposta no Laboratório de Inovação e Inteligência da AMB (AMB Lab), vai contribuir com novas parcerias para a entidade”, pontuou o ministro Salomão.
AMB Lab
Em setembro deste ano, a AMB também anunciou a criação do Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação, o AMB LAB. A iniciativa tem como objetivo produzir, identificar e publicar as ações produzidas pelos associados em favor da sociedade, bem como elaborar e sugerir soluções conjuntas e pacíficas de melhoria da gestão pública, visando a prevenir a judicialização excessiva e outras agendas de interesse. A direção do AMB Lab foi designada ao juiz e coordenador da ENM, Ângelo Bianco Vettorazzi.