A comissão será presidida pelo desembargador Roberval Casemiro Belinati, atual presidente do TRE-DF

Foi publicado nesta sexta-feira (24) o ato executivo que constitui e nomeia a Comissão Eleitoral para coordenar a eleição dos integrantes dos Conselhos Executivo e Fiscal da Associação dos Magistrados Brasileiros para o triênio 2023/2025.

O documento assinado pela presidente da AMB, Renata Gil, nomeou o desembargador Roberval Casemiro Belinati, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) para presidir a comissão. Essa é a sexta vez que o desembargador preside as eleições da AMB.

Também fazem parte do grupo o desembargador do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), Rubens de Oliveira Santos Filho, a desembargadora do TJDFT, Maria de Lourdes Abreu, a juíza do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Cláudia Silvia de Andrade e o juiz do TJDFT Pedro Araúo Yung-Tay Neto.

O presidente da comissão, desembargador Roberval Belinati, agradeceu o convite feito pela presidente Renata Gil. “Pela sexta vez na história da AMB terei a honra de participar da coordenação das eleições da entidade”, destacou. O desembargador ainda afirmou que o compromisso da comissão é assegurar que as eleições da AMB sejam um momento de união da magistratura. “A expectativa é de que teremos eleições pacíficas, felizes e seguras, por meio de cédula de papel, pelos Correios, pessoalmente nas sedes das Associações Estaduais e pela internet. O compromisso da Comissão Eleitoral é assegurar que as eleições sejam momentos de união, de confraternização e de festa da democracia”, concluiu.

A primeira reunião da Comissão Eleitoral está prevista para o próximo dia 11 de julho, a partir das 10h30 na sede da AMB, em Brasília.


Laura Beal Bordin (Ascom AMB)

Gostou? Então compartilhe!