Reunião tratou de medidas para aprimorar prestação jurisdicional no Mato Grosso

A Diretoria da AMB se reuniu com o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, para tratar de temas importantes para a magistratura do estado do Mato Grosso.

O Presidente do TJMT José Zuquim e o Corregedor do estado, José Luiz Leite Lindote, participaram do encontro que aconteceu nesta quarta-feira (12) no gabinete da Corregedoria no Conselho Nacional de Justiça em Brasília.

"O TJMT é muito organizado, moderno, composto por magistrados probos e trabalhadores, que tem se destacado no país em várias áreas de atuação. Foi excelente a iniciativa dos desembargadores Zuquim e Lindote de trazer ao Corregedor Nacional os projetos e desafios da gestão que se inicia", disse o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.

O dirigente da AMB enfatizou a importância do diálogo direto de magistrados estaduais com a cúpula do Judiciário.

“A Diretoria da AMB se reúne constantemente com os conselheiros do CNJ e está à disposição dos Tribunais para estabelecer esses contatos. O Corregedor Mauro Campbell está muito atento às necessidades da Magistratura brasileira e tem nos recebido sempre com muita abertura para o diálogo”, destacou.

Na reunião, o conselheiro Ulisses Rabaneda, recém-empossado no CNJ, destacou a importância do encontro e afirmou que a conversa foi muito produtiva.

“A presença dos Presidentes de Tribunais e Corregedores no CNJ é sempre muito importante. Neste caso em especial, o Presidente do TJMT José Zuquim e o Corregedor José Luiz Leite Lindote, vieram dialogar com a Corregedoria Nacional sobre os projetos a serem implementados em Mato Grosso, bem como se colocar à disposição do Conselho em relação a qualquer assunto que mereça atenção”, destacou.

Pela AMB, também participou o Secretário Carlos Alberto Martins Filho. O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional, Lizandro Garcia Gomes Filho (TJDFT) também esteve presente à reunião.

Gostou? Então compartilhe!