Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB acompanha debate sobre políticas públicas e violência contra a mulher na Câmara dos Deputados

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Danniel Bonfim, representou a AMB, nessa quarta-feira (10), na audiência pública sobre a violência doméstica, crimes sexuais, feminicídio e políticas públicas realizada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O debate foi solicitado pelo deputado Capitão Alberto Neto (PRB-AM).

Em seu discurso, a coordenadora estadual das mulheres em situação de violência doméstica e familiar do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Eva Evangelista, apresentou as iniciativas adotadas no Tribunal e que estão sendo analisadas pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos e da Justiça e Segurança Pública. Ela lembrou, ainda, que o TJAC desenvolve há 24 anos medidas preventivas, como o Projeto Cidadão, Escola Aberta, e um programa de interiorização das redes de proteção às mulheres vítimas de violência, entre outros.

O presidente da Asmac explicou que “o combate à violência doméstica, aos crimes sexuais e toda forma de violência contra a mulher são temas de grande importância e devem ser propriedade de qualquer gestor na implementação de políticas públicas. A audiência pública nos permite trocar experiências e apresentar sugestões para o enfrentamento desse mal social”, destacou Danniel Bonfim.

A juíza Andréa Brito, do TJAC, também acompanhou os debates, que contou ainda com a presença da secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Britto, representando o Ministério das Mulheres; a diretora do Departamento de Promoção de Políticas de Justiça da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, Annalina Trigo, e o diretor do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa do Estado do Rio de Janeiro, Antonio Ricardo Lima Nunes.

Campanhas e Eventos