Carregando...

AMBBotão Menu

Ações da AMB no combate à violência contra a mulher e fórum de direito tributário são destaques na imprensa nacional

| Ascom AMB

Globo, Folha de São Paulo e A Voz do Brasil repercutiram campanha Sinal Vermelho e V Congresso Internacional de Direito Tributário

No Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a Globo fez uma reportagem especial sobre o enfrentamento a este tipo de crime. A matéria reúne falas de autoridades que inspiram e ajudam vítimas a se libertarem de seus agressores.

A presidente da AMB, Renata Gil, explicou a Campanha Sinal Vermelho, lançada em junho para ajudar mulheres vítimas de violência no período de isolamento social. A AMB e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fizeram uma parceria com farmácias para atender mulheres em situação de vulnerabilidade. Apenas com um “X” vermelho na mão, a vítima poderá pedir socorro. Os atendentes da farmácia devem acionar a polícia.

Leia a matéria aqui. 

A Voz do Brasil

No programa “A Voz do Brasil”, da Rádio Câmara, Renata Gil falou sobre a importância das delegacias estabelecerem mecanismos que garantam a aplicabilidade de leis que punem a violência doméstica e familiar.

De acordo com a presidente da AMB, as políticas públicas falham em não alcançar todas as mulheres. O programa repercutiu um evento promovido pela Câmara dos Deputados sobre o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Leia mais aqui. 

Folha de São Paulo

A coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, repercutiu o V Congresso Internacional de Direito Tributário. A presidente da AMB, Renata Gil; o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto; o presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ADBF), Gustavo Brigadão; e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves foram citados na matéria.

No evento, a presidente da AMB destacou a evolução da economia digital. “A pandemia de covid-19 precipitou a evolução de novas formas de consumo e, com isso, vive-se um descompasso entre o sistema tributário e o jurídico”, afirmou. Leia mais sobre o congresso aqui. 


Mahila Lara

Assessoria de Comunicação da AMB

Campanhas e Eventos