Carregando...

AMBBotão Menu

Acesse o site do novo Museu do Judiciário e conheça o projeto

Capa do site | Ascom STF

Grupo de trabalho da AMB levanta a memória do museu do Judiciário

A sociedade pode conhecer o Museu do Supremo Tribunal Federal (STF) que reúne mais de 200 anos de história do órgão de cúpula: desde a criação, em 1808, da Casa da Suplicação do Brasil, até os dias atuais, com o Supremo Tribunal Federal. A memória institucional está representada sob diversas formas, que refletem a história do STF, de seus membros e do Judiciário brasileiro.

No site do Museu, o visitante pode acompanhar o projeto com um “tour virtual”. Há ainda um espaço dedicado a mostrar como se desenvolveu o processo de expansão do Museu do STF a partir de debates, reuniões e planejamento.

Novo espaço

Em 5 de agosto, foram assinados atos para a curadoria compartilhada do Museu entre o STF e AMB. O evento de assinatura contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), instituição patrocinadora do projeto.

No dia de assinatura dos atos, a presidente da AMB, Renata Gil, ressaltou que o projeto resgata a memória da Justiça brasileira. “Não temos um museu dedicado ao Poder Judiciário e são muitos documentos históricos que estão espalhados pelo Brasil. A Justiça Brasileira só será bem compreendida quando for bem conhecida”, disse.

O ex-presidente do STF, ministro Dias Toffoli, e a presidente da AMB, Renata Gil, assinam os atos | Ascom/STF


Mahila Lara

Assessoria de Comunicação da Associação dos Magistrados Brasileiros

*Com informações do Supremo Tribunal Federal (STF)

Campanhas e Eventos