Carregando...

AMBBotão Menu

Sinal Vermelho: site oferece contatos de órgãos de Justiça e farmácias para apoio às vítimas

apoio

A página virtual da campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, idealizada pela AMB em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ganhou, nesta segunda-feira (22), as listas de telefones essenciais para o apoio ou denúncia a esse tipo de crime em todos os estados.

A primeira delas é a das Coordenadorias Estaduais da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevids), dos tribunais de Justiça. São responsáveis pela elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário relativas às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

A lista de Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deams) refere-se às unidades especializadas da Polícia Civil que realizam ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres.

Já a terceira lista contém a relação dos Ministérios Públicos Estaduais, responsáveis por manter a ordem jurídica de cada estado e garantir a aplicação da lei em diversas áreas.

A página também oferece cartilhas sobre a campanha (que podem ser impressas ou compartilhadas) para as vítimas e as farmácias participantes. O interessado ainda encontra informações como a lista de estabelecimentos apoiadores e o Termo de adesão à campanha para farmácias.

Acesse aqui o site da campanha.

Campanhas e Eventos