Diretoria da AMB acompanhou de perto apuração das eleições municipais

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, enfatizou a importância do trabalho incansável dos juízes e servidores eleitorais na condução do segundo turno das eleições municipais de 2024. Com milhares de magistrados eleitorais atuando em zonas eleitorais por todo o país, o Tribunal Superior Eleitoral assegurou que o processo de votação e apuração ocorreu com total transparência e segurança, preservando a integridade do voto em 52 cidades, incluindo 15 capitais.

"Quero agradecer de forma muito especial aos juízes e juízas eleitorais, que trabalharam incessantemente não apenas hoje, mas ao longo de todo o processo eleitoral", declarou a ministra Cármen Lúcia. Esse reconhecimento reflete o esforço conjunto da Justiça Eleitoral para garantir a confiança do público no sistema eleitoral, especialmente em um período em que a fiscalização e a segurança das urnas são temas amplamente debatidos.

O apoio logístico mobilizado para o segundo turno incluiu não apenas juízes eleitorais, mas também mesas receptoras e de justificativa em localidades estratégicas, de acordo com o número de eleitores. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, mesas exclusivas para justificativa foram instaladas, permitindo que todos os cidadãos exercessem seu direito ao voto, mesmo fora de seus domicílios eleitorais.

A Diretoria da AMB também acompanhou o processo de apuração, reforçou o compromisso da Justiça Eleitoral com a transparência e a segurança.

"A atuação da Justiça Eleitoral nestas eleições, mais uma vez, reafirma o compromisso da magistratura com a preservação e integridade do sistema democrático. O trabalho realizado por cada magistrado, com independência e imparcialidade, é garantia da segurança do voto, contribuição decisiva para que a vontade do povo seja respeitada, sendo fortalecida a confiança da sociedade no processo eleitoral." destacou o representante da AMB, juiz Carlos Alberto Martins Filho, secretário da entidade.

Esse esforço conjunto simboliza a dedicação da Justiça Eleitoral em proteger os princípios democráticos, assegurando que a vontade popular seja expressa com clareza e confiabilidade nas urnas. A estrutura organizada pelo TSE e o trabalho dos magistrados refletem o compromisso contínuo da instituição com a lisura e a confiança no processo eleitoral brasileiro.

Gostou? Então compartilhe!