Carregando...

AMBBotão Menu

1º Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Judiciário ocorre na próxima semana

Divulgação/ E-Labs

O evento é gratuito e está com inscrições abertas

A partir do dia 7 de junho ocorre a primeira edição do Encontro Nacional dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário, do qual o Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB Lab) fará parte. O evento ocorrerá de maneira on-line e terá uma semana de duração (até 11 de junho).

Com o objetivo de proporcionar espaço para o compartilhamento de experiências e exploração de novas possibilidades, o encontro será organizado em três turnos com apresentações sobre formação, desenvolvimento e mentoria aos laboratórios de inovação do Sistema de Justiça.

“O evento é um marco para o ecossistema de Inovação no Poder Judiciário, que fomenta a atuação colaborativa e potencializa o desenvolvimento de projetos em rede”, ressalta o diretor do AMB Lab, Ângelo Vettorazzi.

Nos cinco dias de evento serão abordados temas como: Laboratórios e Inovação Tecnológica, Judiciário 5.0, Validação Ético-Jurídica de modelos de IA pelos Laboratórios de Inovação, Inovação aberta e contratação pública, Laboratórios e Centros de Inteligência, Experiência do Usuário, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Dados, Futuro da tecnologia, entre outros.

A inscrição é gratuita e pode ser feita neste link.

O Primeiro Encontro dos Laboratórios de Inovação do Poder Judiciário é uma parceria entre o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Regional Federal da 3ᵃ Região, a Justiça Federal de São Paulo e o Judiciário Exponencial.


Júlia Rodrigues (ASCOM)

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS