A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), instituição que reúne cerca de 14 mil juízes em todo o Brasil, lança o X Prêmio AMB de Jornalismo, que destacará as melhores reportagens veiculadas entre janeiro de 2013 e julho deste ano em jornais, revistas, canais de TV, emissoras de rádio e sites noticiosos presentes no território nacional. Também concorrem fotografias publicadas em meio impresso ou web. As inscrições podem ser feitas entre 25 de agosto e 20 de dezembro de 2014.

Nessa edição, retomamos o Grande Prêmio AMB de Jornalismo, para o qual concorrem juntas todas as matérias inscritas, de todas as mídias, desde que abordem questões relacionadas aos direitos humanos, assunto considerado de grande relevância para a atual gestão da AMB. Nas outras categorias, o tema é livre. Caberá à Comissão de Seleção apontar quais reportagens inscritas se adequam às exigências do regulamento para concorrer ao Grande Prêmio e, à Comissão Julgadora, o melhor trabalho.

Outra mudança é o fim dos prêmios regionais. Acreditamos que os veículos localizados fora do eixo Rio-São Paulo têm condições de produzir matérias de peso e de grande importância para a sociedade. Será premiado o melhor trabalho dentro de cada mídia, independente se de circulação regional ou nacional.

Podem concorrer ao X Prêmio AMB de Jornalismo autores de trabalhos produzidos entre 1º de janeiro de 2013 e 31 de julho de 2014


Boa sorte a todos.
João Ricardo Costa