Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Representante da AMB participa da CPI da Previdência

O juiz Leonardo Trigueiro, da Secretaria de Assuntos Legislativos da AMB, representou a entidade, nesta terça-feira (6), na Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, que debateu o relatório da CPI da Previdência. O magistrado apresentou a cartilha “Reforma da Previdência sob a visão da AMB”, que descreve os pontos centrais defendidos pela Associação, e a posição contrária à campanha de difamação do servidor público brasileiro.

“Um líder deve valorizar e estimular sua equipe, seus colaboradores, mas o que vemos aqui é o governo fazendo exatamente o contrário, acusando e destratando aqueles que fazem parte da estrutura do Estado”, afirmou Leonardo Trigueiro.

Ele falou sobre a falta de diálogo com os servidores e o restante da população, além dos dados contrastantes entre o que foi apresentado pelo governo e o que a CPI obteve. Segundo o magistrado, são pontos chaves que fundamentam a necessidade de uma grande reformulação da proposta, para que a Previdência conquiste recursos de outras formas, cobrando os devedores e minimizando incentivos fiscais ineficientes, e não retirando direitos.

Também estavam presentes na mesa o relator da CPI, senador Hélio José (PMDB-DF); o senador Paulo Paim (PT-RS); a presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH), senadora Regina Souza (PT-PI); a senadora Fátima Bezerra (PT-RN); e o senador Telmário Mota (PTB-RR).

Campanhas e Eventos