Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB participa da primeira reunião do Conselho Superior do Prêmio Innovare

A vice-presidente Administrativa da AMB, Maria Isabel da Silva, representou o presidente Jayme de Oliveira na primeira reunião do Conselho Superior do Prêmio Innovare, realizada na tarde desta terça-feira (6), na Globo, em Brasília.

Presidido pelo ministro Carlos Ayres Britto, o Conselho deliberou em relação as principais diretrizes e estratégias do Prêmio, como a escolha do tema e dos membros da Comissão Julgadora, a agenda de trabalho deste ano e a data de abertura das inscrições, entre outras questões.

O tema definido será livre em todos as categorias – Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania —, com destaque para as práticas de combate à corrupção, sendo aceitas iniciativas que combatam, previnam ou se destinem a dar mais transparência ao Poder Público.

Para a vice-presidente da AMB, “este encontro é sempre um momento de muito júbilo, porque se destaca a importância do Prêmio Innovare para o aprimoramento da Justiça e a divulgação das boas práticas de âmbito nacional. O Prêmio é um marco no sistema de Justiça no Brasil”.

Também participaram da reunião o diretor-presidente do Instinto Innovare, Sérgio Renault; o diretor vice-presidente do Instituto, Pedro Freitas; o diretor do Instinto, Antônio Cláudio Ferreira Neto; bem como os demais membros do Conselho Superior: Rogério Galloro, da Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania do Ministério da Justiça; Norma Angélica Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp); Roberto Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); além de representantes da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

A premiação

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Seu Conselho Superior é composto por associações representativas de prestígio no mundo jurídico, a exemplo da AMB. Mais informações pelo site www.premioinnovare.com.br.

*Carolina Lobo

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura