Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Presidente da Câmara reúne-se com diretoria da AMB na sede da entidade

A presidente em exercício da  AMB, Renata Gil, membros da diretoria, presidentes de associações regionais  e lideranças da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas)  participaram de reunião com o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar de projetos que tramitam no Congresso de interesse da magistratura, nesta segunda-feira (15), na sede da entidade, em Brasília. O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ), que coordena a bancada fluminense na Câmara, também esteve presente no encontro.

Renata Gil parabenizou o parlamentar por sua reeleição à Câmara e agradeceu a ida dele à AMB para se encontrar com lideranças do associativismo. Ela entregou ao Rodrigo Maia um ofício acompanhado de nota técnica que aponta as matérias em tramitação no Legislativo Federal que mais preocupam a categoria.

O parlamentar reafirmou sua disposição em continuar a promover o constante diálogo com a AMB e demais entidades representativas dos magistrados. Rodrigo Maia falou também das matérias legislativas que podem entrar na pauta do Legislativo até o fim do ano. “Não haverá pauta na Câmara que vocês não possam participar da discussão”, disse. A fala do deputado federal Hugo Leal foi no mesmo sentido. “Não haverá surpresa. Vamos assegurar a participação dos magistrados nos debates”, falou aos participantes da reunião. Ele lembrou que o Congresso terá poucas sessões deliberativas até a realização do segundo turno das eleições gerais.

Participaram também do encontro Maria Isabel da Silva, vice-presidente Administrativo da AMB; Julianne Marques, vice-presidente de Direitos Humanos e presidente da Asmeto; Edmundo Franca, assessor da presidência; Camila Caldas, presidente da Amatra IX; Andrea Bunn, presidente da Amatra XII; Elayne Cantuária, presidente da Amaap; Elbia Araújo, presidente da Amab; Jussara Schittler, presidente da AMC; Maria Aparecida  Gadelha, presidente da AMPB; Vera Deboni, presidente da Ajuris;  Janete Pantaleão, vice-presidente da Amages; Fábio Esteves, presidente da  Amagis-DF; Herval Sampaio, presidente da  Amarn; Ângelo Bianco Vettorazzi, representando a ACM; Wellington Moura, vice-presidente da Amapar; além de representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) nacional e do Rio de Janeiro.

Campanhas e Eventos