Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

AMB recebe presidente de Associação Clarke

Foto - AMB

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, recebeu nesta sexta-feira (15), o presidente da Associação Clarke, Philip Clarke, o diretor Richard Clarke e o intermediador do projeto entre as duas associações, o juiz auxiliar da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), Paulo Tamburini. Na ocasião, Philip realizou a entrega de uma camiseta e caneca do evento – Brasil pela Paz, na luta contra a violência doméstica – em parceria com a AMB e a Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), que ocorreu na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, em agosto deste ano.

A Associação Clarke é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que visa realizar ações sociais, educativas e pedagógicas por meio do esporte, arte e música.

“A AMB vem realizando um papel fundamental como parceira para o desenvolvimento de projetos sociais. Estamos caminhando juntos e pretendemos continuar esta parceria entre Associação Clarke e AMB. O Brasil pela Paz atingiu dezenas de pessoas. Tivemos quatro principais medidas: a criação do banco nacional de mandados de prisão, a formação de Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) para adolescentes, dar apoio e informações às vítimas e familiares de vítimas de crimes violentos, e promover a paz doméstica, com a agilidade nos julgamentos de violência contra a mulher e retirada de grávidas das prisões”, afirmou Philip.

Para o juiz Paulo Tamburini, a parceria entre a AMB, Amaerj e Associação Clarke tem um valor imensurável. “É fundamental o engajamento da AMB e Amaerj no trabalho de prevenção e combate à violência doméstica, e propiciar uma nova vida por meio da sociedade filantrópica”, afirmou amburini.

Evento

Com o apoio da AMB, Amaerj, STF e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o evento “Brasil pela Paz”, realizado no Teatro Popular Oscar Niemeyer, Niterói/RJ contou com a participação e fala da ministra do STF, Cármen Lúcia, do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, da presidente da Amaerj, Renata Gil, e do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves.

O evento contou com as apresentações da Banda do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, do Coral da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Sete Lagoas (MG), do Coral Operando sem Batuta, da Orquestra Aprendiz, da Unicirco, de alunos de jiu-jitsu e capoeira da Associação Clarke, e do DJ Alok.

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura