Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Presidente da AMB recebe homenagem do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, foi uma das personalidades agraciadas pelo Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG) com o Colar de Mérito Judiciário, concedido durante a solenidade de celebração dos 80 anos da Corte na noite dessa quinta-feira (9), em Belo Horizonte.

Para o dirigente da AMB, é uma honra receber esta distinção da Justiça Militar de Minas Gerais. “Sinto-me extremamente gratificado pela homenagem da Justiça Militar de Minas Gerais, que tem grande respeitabilidade no cenário nacional”, frisou.

Pronunciamentos

Em seu discurso, o presidente do TJMMG, Fernando Galvão, ressaltou que, “em observância às decisões proferidas por nossa Justiça, as instituições militares estaduais aprimoraram os seus processos administrativos disciplinares e juntos avançamos no processo democrático”.

Por sua vez, o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, também condecorado, lembrou da criação do TJMMG e que nesses 80 anos consolidou-se como uma experiência bem-sucedida, “com vocação e disciplina, trabalhando pela paz social, com benefícios incalculáveis pela sociedade mineira”.

Avaliações

Presente ao evento para receber a Medalha do Mérito Judiciário, o presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis-MG), Maurício Torres, afirmou: “Gostaria de parabenizar o presidente Jayme de Oliveira pelo recebimento do Colar de Mérito Judiciário outorgado pelo TJMMG. Sei que esta comenda tem um filtro bastante criterioso e, por isso, o mérito é muito grande. Mérito esse de reconhecimento ao presidente Jayme por tudo que ele tem feito pela magistratura brasileira em geral”.

Ao prestigiar a solenidade, o vice-presidente de Planejamento Estratégico, Previdência e Assuntos Jurídicos da AMB, Nelson Missias, também falou sobre o presidente da Associação ter recebido a maior condecoração da Justiça Militar de Minas Gerais. “Jayme foi condecorado em reconhecimento ao grande trabalho que vem realizando em prol da magistratura e do Judiciário brasileiro. O Jayme tem se mostrado um líder forte, organizado e absolutamente competente. E em razão dessa sua postura e sua forma de agir ele tem sido reconhecido nacionalmente por toda magistratura pelo que vem fazendo por ela”. O vice-presidente complementou que “Minas Gerais tem aplaudido o trabalho que Jayme vem realizando e os magistrados do estado estão firmes com ele na condução dos destinos da magistratura”.

Homenageados

Também receberam a honraria do Colar do Mérito Judiciário o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), Herbert Carneiro; o ministro do Superior Tribunal Militar (STM) Cleonilson Nicácio; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; o general da 4ª Região Militar, Henrique Nolasco; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), José Edgard Penna; o presidente do TJMSP, Silvio Hiroshi Oyama; o presidente do TJMRS, Fernando Guerreiro de Lemos; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, Antônio Fabrício Gonçalves; o chefe do Gabinete Militar do Governo do Estado de Minas Gerais, Fernando Arantes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, Cláudio Roberto de Souza; o jurista Ives Gandra Martins; além do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Já os agraciados com a Medalha do Mérito Judiciário foram – além do presidente da Amagis-MG, Maurício Torres – o 1º vice-presidente do TJMG, Geraldo Augusto; o 2º vice-presidente e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), Wagner Wilson; o 3º vice-presidente e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), Saulo Versiani Penna; o corregedor-geral de Justiça, André Leite Praça; o superintendente administrativo adjunto do TJMG, Carlos Henrique Perpétuo Braga; e os desembargadores Cláudia Maia e Wilson Benevides.

Carolina Lobo
*Com informações e fotos da Amagis-MG e do TJMG

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura