Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Presidente da AMB participa de evento da UIJLP em Portugal

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participa do seminário da União Internacional dos Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP), realizado na cidade de Figueira da Foz, em Portugal. O tema desta edição é “A independência dos tribunais e a segurança dos juízes”.

A solenidade de abertura, ocorrida nesta quarta-feira (11), contou com a presença da presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), Manuela Paupério. Pelo Brasil, indicado pela AMB, pronunciou-se o corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha. As explanações foram sobre a independência judicial e a segurança dos magistrados.

Também compõem a delegação brasileira a vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil; o diretor-adjunto de Relações Internacionais da AMB, Walter Barone; o vice-presidente da União Internacional dos Magistrados (UIM), Rafael de Menezes; o juiz auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Carlos Vieira Von Adamek; a presidente do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam), Hertha Helena de Oliveira; e a juíza Ana Valéria Zipparro, do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO).

Entre outras autoridades que participam do evento em Portugal estão os magistrados Carlos Mondlane, do Conselho Superior da Magistratura de Moçambique; Marcelo Vázquez, do Conselho Superior da Magistratura de Buenos Aires; Nuno Coelho, presidente honorário da UIJLP; e Marlene Rodrigues, secretária da ASJP; além de representantes de todas as associações integrantes da UIJLP – presidida pela magistrada paranaense Flávia Viana.

Programação

Ainda nesta quarta-feira será promovida a Assembleia Geral Ordinária da UIJLP, com a apresentação de relatório de atividades 2016-2017, eleições para a mesa da Assembleia Geral, plano de atividades para 2018, criação de uma comissão para estudo de viabilidade e fixação de quotas. Na ocasião, votam dois delegados de cada país.

A partir desta quinta-feira (12) até sábado (14), o dirigente da AMB e os demais integrantes da delegação brasileira participam do XI Congresso de Juízes Portugueses, organizado pela ASJP, em Figueira da Foz.

Campanhas e Eventos

Logomarca dos VIII Jogos Nacionais da Magistratura