Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Presidente da AMB fala sobre incentivo às políticas públicas no Judiciário em seminário da Escola Superior da Magistratura do Maranhão

Foto: Ascom/Esmam

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou, nesta segunda-feira (13), de painel realizado durante o seminário “A Gestão de Projetos nas Organizações Públicas: uma perspectiva estratégica sobre as Políticas Públicas Judiciárias” da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), com apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). O evento reuniu cerca de 120 magistrados e servidores do TJMA no auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), na capital São Luís.

Em suas considerações, Jayme de Oliveira destacou a necessidade de uma cultura de incentivo às políticas públicas no Judiciário que seja capaz de fomentar a criação, participação e o fomento de boas práticas que impactem na vida da sociedade. Além disso, ele ressaltou o trabalho do TJMA, por meio da Esmam, que inicia programa específico para estruturação do Laboratório de Inovação e Monitoramento de Políticas Públicas Judiciária.

“Parabenizo a Esmam por esse trabalho inovador. O Tribunal sai na frente e com vantagem ao reunir tantos servidores e magistrados interessados em atuar nesse processo de mudança”, frisou.

Na oportunidade, o presidente da AMB também citou o prêmio Innovare, iniciativa que identifica, premia e divulga práticas de sucesso desenvolvidas por órgãos do Sistema de Justiça no país. Ele citou exemplos de projetos que têm contribuído para a modernização, democratização do acesso, efetividade e racionalização do Sistema Judicial brasileiro.

A participação do dirigente da AMB no seminário fez parte da atividade introdutória ao Curso de Elaboração de Projetos em Políticas Públicas Judiciárias, que será ofertado pela Esmam de junho a setembro deste ano.

Com informações de Ascom/Esmam

Campanhas e Eventos