Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Presidente da AMB destaca liderança da nova presidente da AMC, Jussara Schittler

Foto: Henrique Mazeo / Apamagis

“Não há como fortalecer a democracia sem um Poder Judiciário independente, forte, responsável e célere”. Esse foi o mote do discurso de posse da nova presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, na manhã do último dia (10), no auditório Solon d’Eça Neves, em Florianópolis. Na solenidade, que contou com a presença do presidente da AMB, Jayme de Oliveira, autoridades e familiares, a presidente da AMC reafirmou o seu compromisso e de toda a sua diretoria, no sentido de trabalhar pela valorização da classe, especialmente na defesa do exercício pleno e constitucional da magistratura.

Jussara Schittler assume no lugar do desembargador Odson Cardoso Filho. No seu pronunciamento de despedida, ele agradeceu o apoio dos colegas e desejou sucesso à nova gestão. “A independência funcional é a nossa base de sustentação. Ao decidir, nós magistrados devemos lealdade a nossa própria consciência, que carrega preciosos valores amealhados na família, na formação e na experiência. Isso enquanto buscamos a verdade real e fazemos aplicar o direito vivo ao caso concreto. A AMC estará em boas mãos com nova diretoria, que saberá conduzi-la com sucesso, mantendo firme o propósito de fortalecer a magistratura, para promover a Justiça, garantir a democracia e construir uma sociedade melhor”, frisou.

O presidente da AMB destacou a atuação da juíza Jussara Schittler. “Ela já trabalhava conosco como vice-presidente do colega Odson e sempre se revelou uma grande liderança. Santa Catarina tem na sua história uma característica de produzir grandes líderes e Jussara, a primeira mulher a presidir a Associação, confirma esse quadro. É querida por todos e faz a diferença. Foi uma honra para nós participarmos desse momento tão importante para os magistrados catarinenses. A ela somam-se quadros de valor na AMB, como os colegas Rafael Sandi, na Tesouraria, Ermínio Darold na assessoria da presidência, e Irio Grolli no departamento de aposentados”, afirmou.

Integram também a nova diretoria da AMC que fica à frente da entidade até 2021,  o juiz Vitoraldo Bridi (1º vice-presidente) e o desembargador aposentado Alcides dos Santos Aguiar (2º vice-presidente).

Renata Brandão

*Com informações da Assessoria de Imprensa da AMC

Campanhas e Eventos